Participe da Demonstração e Explore o Poder dos Recursos Inteligentes da Ferramenta:
Clique aqui e participe da demonstração
Flecha para a direita branca

Como arquivar notificações

Keli Campos

Para gerenciar as notificações com eficiência e ser objetivo, o recomendado é que aquelas notificações que você já leu e já tomou uma ação sobre elas sejam arquivadas!

Para arquivar clique no ícone

que fica do lado direito da notificação.

Arquivar todas as notificações

Você pode arquivar todas as suas notificações de uma única vez, clicando no menu

e selecionando a opção arquivar todas.

Para cada uma das páginas do menu de notificações você pode arquivar todas da respectiva categoria, por exemplo: se estiver acessando o menu Notificações destaques, então a opção será para Arquivar notificações destaques, se estiver acessando as notificações do tipo Cards, então a opção será para Arquivar notificações de cards e assim por diante.

Acessando o menu Todas você terá a opção de arquivar todas as notificações, que incluem as notificações de todas as categorias sendo elas destaques ou não.

Notificações arquivadas

Todas as suas notificações arquivadas podem ser acessadas através do menu lateral Arquivadas, na página de Notificações.

As notificações ficam arquivadas por 3 dias, depois são removidas automaticamente. Uma vez arquivada a notificação, não será possível restaurar a mesma.

Por que arquivar?

Primeira boa resposta para essa pergunta é sanidade mental. Depende do seu papel na equipe ou da quantidade de cards e tarefas em que está envolvido, você pode chegar a receber centenas de notificações por dia, e as notificações tem um objetivo claro: te alertar dos acontecimentos na ferramenta para que você possa fazer uma boa gestão das suas atividades, e não de te deixar louco.

Veja a seguir alguns exemplos de boas práticas para você arquivar suas notificações:

Exemplo 1:

Se um colega fez um comentário em um card pedindo para você realizar algo, você pode criar uma tarefa neste card, agendar uma data e arquive a notificação.

Exemplo 2:

Sempre que uma tarefa é delegada à você como responsável, você receberá uma notificação. Verifique se a tarefa tem prazo para execução, se preciso agende ou reagende a data e arquive a notificação. Não gerencie sua lista de tarefas em notificações, faça isso na sua lista de tarefas.

Exemplo 3:

Pode ser que tenha um card cheio de comentários do time, e nesse momento você não está diretamente envolvido com o assunto, mas sabe que precisa acompanhar o que está acontecendo por ali eventualmente. Crie uma tarefa de acompanhamento no card e arquive as notificações.

Use as notificações como aliadas e não como um fardo que precisa ser lido diariamente. O recurso de Arquivas notificação te ajuda a manter limpo a lista para que você foque apenas no que há de novo e que precisa ser tomada alguma ação. Então lembre-se, a dica é realizar uma ação e arquivar a notificação, nem que essa ação seja criar uma tarefa para dali um mês.

Leia também sobre as Notificações em destaque e escolha entre os tipos de notificações que gostaria de destacar.

Keli Campos

Você também pode se interessar por

Kit de boas-vindas

16 tópicos

Painel

4 tópicos

Tarefas

19 tópicos

Cards

21 tópicos

Fluxos

18 tópicos

Notificações

8 tópicos

Calendário

2 tópicos

Eventos

2 tópicos

Agenda de Contatos

7 tópicos

Usuários

12 tópicos

LGPD e segurança

3 tópicos

U-drive

6 tópicos

Ações em massa

5 tópicos

Automações

23 tópicos

Formulários

8 tópicos

Campos Personalizados

5 tópicos

Configurações Gerais

6 tópicos

Tags

3 tópicos

Indicadores e Relatórios

5 tópicos

Time Tracking

5 tópicos

Planos e Assinaturas

9 tópicos

Programa de indicações

6 tópicos

Atalhos

7 tópicos

Integrações

2 tópicos

CONECTA

13 tópicos

Importar e Exportar dados

11 tópicos

Perguntas frequentes

6 tópicos

Próximas funcionalidades

1 tópicos