Participe da Demonstração e Explore o Poder dos Recursos Inteligentes da Ferramenta:
Clique aqui e participe da demonstração
Flecha para a direita branca

Como gerar relatório de um fluxo

Keli Campos

Se você e sua equipe trabalham em um fluxo que precisa ser constantemente monitorado para melhorar o desempenho, para prestar contas à diretoria ou mesmo à um cliente ou contratante, você pode utilizar o relatório do fluxo para fazer isso.

O relatório trará informações relevantes sobre o fluxo e suas configurações, sobre os cards que estão vinculados a ele e os indicadores de desempenho do fluxo no período. E você pode escolher quais informações quer ver.

Neste artigo veremos como gerar o relatório e como configurar para obter informações relevantes dele.

Como gerar o relatório de um fluxo

Escolha e abra o fluxo do qual você quer extrair o relatório, e clique nos 3 pontinhos

na parte superior direita, ao lado dos filtros. Selecione a opção

e será aberta a modal de opções do relatório de fluxos.

1 – Escolha as informações que você quer ver no relatório

Informações do fluxo: São as informações configuradas em configurações do fluxo, como descrição, arquivos, equipe e outros detalhes.

Informações das colunas: São os detalhes de cada uma das colunas do fluxo, como descrição, arquivos, líder, lista de automações aplicadas e configurações avançadas.

Informações sobre os cards: Mostra a lista de cards do fluxo, com data de entrada no fluxo, coluna atual, data de finalização no fluxo, métrica do fluxo, se houver, e status.

Indicadores e gráficos do fluxo: Mostra os indicadores e gráficos do fluxo, de forma semelhante à tela de indicadores do fluxo.

2 – Informe suas preferências para os indicadores e gráficos

Se você marcar a opção de exibir os indicadores e gráficos, abrirão alguns campos para selecionar as preferências de indicadores.

  1. Escolha primeiro quais indicadores e gráficos você quer que sejam exibido. Se preferir, marque a opção “todos os indicadores”.
  2. Defina o período para o qual você quer que os indicadores sejam aplicados. Este período será utilizado para informar médias de indicadores no período, lead time no período, informações sobre a quantidade de cards no início e fim do período, entre outros dados que serão exibidos no relatório.
  1. Defina a escala de exibição do gráfico evolução do fluxo e lead time, caso você o tenha selecionado acima. Você pode escolher ver o relatório por dia, semana ou mês.

3 – Escolha os filtros de cards que você quer para o relatório.

Você pode escolher utilizar para o relatório todos os cards do fluxo, ou filtrar para considerar apenas cards com status específicos, tags, equipe, contato ou privacidade.

Se você selecionou para que sejam exibidas informações relativas a cards do fluxo no relatório, virá aberta inicialmente a opção de filtrar por status.

Os status que estão coloridos são os que estão sendo considerados no relatório. Caso você queira desconsiderar algum destes status, clique sobre ele e ele ficará apagado, mostrando que não está sendo mais considerado.

Para habilitar outros filtros, clique em

e selecione uma das outras opções de filtros:

4 – Personalize seu relatório

A última sessão é personalizar o relatório.

  1. Escolha se quer considerar a métrica do fluxo nos indicadores marcando o checkbox. Se ele não apareceu pra você é porque este fluxo não tem uma métrica configurada.
  2. Selecione as colunas do fluxo que você quer considerar. Caso não seja importante considerar e listar todos os cards que estão na coluna finalizados, deixe sem essa opção. Você pode considerar incluir todas as colunas, ou clicar em “personalizado” para escolher as colunas a considerar.
  3. Escolha a opção de exibição das informações dos gráficos, que podem ser exibidos como tabela (caso você queira utilizar esse dado de outra forma) ou exibir como imagem.

5 – Gerando o relatório

Clique em

e ele será gerado e aberto em outra aba do seu navegador. Pode demorar um pouco caso seja um fluxo com muitos cards.

Atenção: Não é possível abrir mais de um relatório ao mesmo tempo no mesmo navegador. Se quiser fazer algum tipo de comparação, gere um pdf do relatório e feche a guia antes de tentar abrir o outro relatório.

O relatório será aberto em modo de impressão. Para melhorar a qualidade do relatório, se você utiliza o navegador Chrome, no modo de impressão habilite a opção “Gerar gráficos de segundo plano” e desabilite a opção “cabeçalhos e rodapés”

Para entender os detalhes do relatório, o significado dos gráficos e indicadores, veja o artigo indicadores dos fluxos

Keli Campos

Você também pode se interessar por

Kit de boas-vindas

16 tópicos

Painel

4 tópicos

Tarefas

19 tópicos

Cards

21 tópicos

Fluxos

18 tópicos

Notificações

8 tópicos

Calendário

2 tópicos

Eventos

2 tópicos

Agenda de Contatos

7 tópicos

Usuários

12 tópicos

LGPD e segurança

3 tópicos

U-drive

6 tópicos

Ações em massa

5 tópicos

Automações

23 tópicos

Formulários

8 tópicos

Campos Personalizados

5 tópicos

Configurações Gerais

6 tópicos

Tags

3 tópicos

Indicadores e Relatórios

5 tópicos

Time Tracking

5 tópicos

Planos e Assinaturas

9 tópicos

Programa de indicações

6 tópicos

Atalhos

7 tópicos

Integrações

2 tópicos

CONECTA

13 tópicos

Importar e Exportar dados

11 tópicos

Perguntas frequentes

6 tópicos

Próximas funcionalidades

1 tópicos