Participe da Demonstração e Explore o Poder dos Recursos Inteligentes da Ferramenta:
Clique aqui e participe da demonstração
Flecha para a direita branca

Indicadores do card

Keli Campos

Na tela de Indicadores do Card você encontra de forma fácil as informações relacionadas ao histórico do card dividido em duas abas. A primeira, Visão Geral, mostra o prazo do card, suas movimentações, tempo gasto em cada etapa dos fluxos em que o card passou, comparar as estimativas com o que de fato ocorreu em cada etapa do processo no fluxo. Nessa tela você também encontra o histórico de alterações de status, data de criação, prazo do card, resumo do time tracking, leadtime do card nos fluxos e muito mais.

A segunda aba, Timesheet do Card, mostra todos os indicadores relacionados aos registros de tempo inseridos através do time tracking, ou mesmo manualmente, a lista de todos os registros, a soma total, por período e por usuário.

Como acessar a tela de Indicadores do card

Acesse a tela de Indicadores do Card através do menu lateral do card clicando em

na parte inferior do menu.

Na parte superior você pode escolher entre a aba Visão Geral e Timesheet do card, como vamos ver aqui.

Visão geral

Na parte superior da tela você terá um resumo das principais informações do card que não estão relacionadas diretamente aos fluxos.

1 – Ultima alteração de status

Aqui você encontra a data e hora da última vez que o status do card foi alterado. Caso o status nunca tenha sido alterado, esta data será a mesma da criação do card. Ao clicar no link ‘Histórico de alterações‘ você pode ver o histórico de todas as alterações de status que já foram feitas no card, o usuário que fez, e o motivo:

2 – Criação do card

Esta é a data e hora em que o card foi criado.

3 – Prazo do card

É a data configurada como data final, prazo, estimativa ou expectativa de entrega. O uso desta informação depende da forma que a sua organização trabalha. Esta data pode ser configurada ou editada na parte superior direita do card.

4 – Tempo total de trabalho registrado

Esta é a soma dos registros de time tracking feitos por todos os que já trabalharam naquele card e registraram o tempo. Se você ainda não conhece a funcionalidade de time tracking da Ummense, ou quer aprender a utilizar, veja mais informações aqui.

5 – Última interação

Esta é a data e hora da última vez que algum usuário executou alguma atividade neste card.

Indicadores e histórico de tempo nos fluxos do Card

Na segunda sessão desta tela você pode ver as informações e o histórico de todos os fluxos aos quais o card está vinculado.

1 – Equipe do Fluxo

Ao lado do nome do fluxo você pode ver a equipe do fluxo. Caso o fluxo esteja configurado como secreto, estas são as pessoas que podem acessar o fluxo, além de usuários com perfil administrador. Os membros da equipe do fluxo podem ser editados nas configurações do fluxo .

2 – Privacidade do fluxo

Se o fluxo estiver definido como secreto, esta informação irá aparecer ao lado da equipe representada por este ícone:

.

3 – Fluxo oculto

Caso apareça a mensagem

, significa que este fluxo foi ocultado da sua lista de fluxos, e você não o verá na sua lista do menu da tela de fluxos.

4 – Lead time

Caso o fluxo já tenha sido finalizado, aparecerá ao lado direito sobre o fluxo o lead time, que é o tempo que o card demorou para percorrer, desde a primeira coluna até ser finalizado no fluxo. Você pode selecionar qual deve ser a primeira coluna a ser considerada para o lead time em cada fluxo de trabalho, por padrão a primeira coluna será a próxima após a coluna backlog.

O lead time sempre vai calcular o tempo total entre a primeira vez que o card entrou na primeira coluna (configurada) até ser finalizado no fluxo. Se ele voltou para o fluxo após ser finalizado, a data considerada será a última vez que ele entrou na coluna finalizado, ou seja, o tempo total.

Se o card não passou pela primeira coluna (ou pela coluna configurada), e foi finalizado, o lead time aparecerá como “Não computado”, pois a contagem do lead time não teve início, que seria no momento da primeira entrada na coluna inicial.

5 – Data de entrada

A data de entrada é a data em que o card entrou no fluxo, independente da coluna em que ele foi inserido. Se o card for desvinculado do fluxo, ele perde todos os dados de vínculo, e em caso de ser vinculado novamente, a nova data é a que será considerada.

6 – Data de finalização

A data de finalização é a data em que o card foi movido para a coluna finalizado. Se por algum motivo ele voltar para o fluxo, e depois for finalizado novamente, considera-se a última data.

7 – Tempo no fluxo e Tempo até finalizar

Se o card está vinculado ao fluxo e ainda não foi finalizado, será exibida a informação do “tempo no fluxo” que é o tempo desde a entrada do card no fluxo até o momento atual. Se o card foi finalizado no fluxo aparecerá a informação tempo até finalizar, que é o tempo total entre a entrada do card no fluxo (em qualquer coluna) até ser movido para a coluna finalizado (a última vez que isso ocorrer)

8 – Informações ao passar o mouse nas colunas

Ao passar o mouse sobre uma coluna do fluxo, você poderá ver mais informações sobre ela, como o responsável, a data e hora da última entrada na coluna, a data e hora da última saída da coluna, a estimativa de tempo configurada (configurável em configurações avançadas da coluna) e o tempo total na coluna (caso o card tenha entrado e saído da coluna mais de uma vez, é contabilizado o tempo total que o card passou na coluna, independente do número de vezes que o card entrou e saiu).

9 – Mais detalhes do card no fluxo

Você pode clicar em “ver mais detalhes” para exibir todo o histórico detalhado do card no fluxo. Na tabela será exibido todas as entradas e saídas em cada coluna, como o tempo total daquele registro, o responsável, e a estimativa configurada nas configurações da coluna, para que possa ser feita a comparação, entre o previsto e o realizado.

Como movimentar o card entre as colunas e vincular o card a outros fluxos

Você pode movimentar o card para outras colunas do fluxo, vincular o card a outros fluxos e desvincular o card de algum fluxo diretamente na aba de fluxos do card clicando em

no menu lateral.

Fluxos secretos

Pode aparecer na lista de fluxos da tela de gestão de tempo do card uma informação de “fluxo secreto”. Isso significa que este card está vinculado à um ou mais fluxos que foram classificados como secretos e você não tem permissão para acessar e visualizar por não fazer parte da equipe do fluxo.

Se o seu perfil é o de “Colaborador Restrito” você terá acesso apenas aos fluxos que for vinculado como equipe, mesmo se os fluxos não estiverem classificados como secretos. Para os usuários com este perfil os fluxos aparecerão como “fluxo secreto” mesmo se eles forem públicos para a organização. Saiba mais sobre perfis de usuário clicando aqui.

Fluxos arquivados

Se algum dos fluxos em que o card estiver vinculado for arquivado você pode exibir os dados destes fluxos clicando nos 3 pontinhos na parte superior da tela e escolhendo a opção “Exibir fluxos arquivados”. Os fluxos podem ser arquivados por diversos motivos, e ao arquivá-los eles deixam de ser exibidos para todos da organização.

Os fluxos arquivados não estão mais ativos na organização, por isso não é permitido a movimentação. A única ação possível nos fluxos arquivados é desvincular do fluxo.

Informações em dias ou horas

Você pode alterar a unidade de exibição dos dados da tela de dias para horas na parte superior da tela, escolha a forma que preferir. Quando exibido em horas serão consideradas horas corridas, não será levado em conta o horário comercial, ou seja, será contabilizado ininterruptamente.

Timesheet do card

A segunda aba dos Indicadores do Card é o Timesheet do card. O Timesheet do card é a planilha que salva, contabiliza e exibe todos os registros de tempo em um determinado card feito através do time tracking.

Cada card tem seu próprio timesheet, que salva todas as informações de registro de tempo de todos os usuários que utilizarem o recurso do time tracking no card, ou atribuindo ao card. Todos os usuários da organização podem registrar o tempo trabalhado no card através do time tracking ou inserindo um registro manual.

Nessa aba, no topo da tela, é possível visualizar o Total de horas do card, que apresenta a soma de todos os registros de tempo dos usuários que trabalharam no card assim como o total de tempo de cada usuário envolvido.

Abaixo do topo dos totais está a planilha que apresenta as seguintes informações em colunas:

Usuário: Exibe nome e avatar do usuário que efetuou o registro.
Data Inicial: Exibe a data que se iniciou o registro.
Data final: Exibe a data de término do registro.
Hora inicial: Exibe a hora inicial do registro.
Hora final: Exibe a hora final do registro.

Duração: Tempo total de duração do registro efetuado. O cálculo do tempo trabalhado é realizado automaticamente do momento em que você inicia um registro de tempo através do time tracking apertando

até o momento em que para a contagem apertando

. Ou após inserir horário de início e fim manualmente (ver tópico Inserindo registros de tempo no card manualmente)
Anotação: Campo opcional para inserir anotação com o objetivo de detalhar mais o trabalho que está sendo executado naquele intervalo de tempo. É possível editar informações do registro enquanto o tempo está sendo contabilizado ou inserir após parar a contagem do tempo.

A lista de todos os registros de tempo trabalhados no card ficam ordenados de forma cronológica, os registros mais recentes se encontram no topo da planilha.

Usuários que estejam com um tracking em andamento no card, será sinalizado com o tempo correndo dessa forma:

Inserindo e editando registros de tempo no card manualmente

Veja como Inserir ou editar registros de tempo no card neste artigo

Keli Campos

Você também pode se interessar por

Kit de boas-vindas

16 tópicos

Painel

4 tópicos

Tarefas

19 tópicos

Cards

21 tópicos

Fluxos

18 tópicos

Notificações

8 tópicos

Calendário

2 tópicos

Eventos

2 tópicos

Agenda de Contatos

7 tópicos

Usuários

12 tópicos

LGPD e segurança

3 tópicos

U-drive

6 tópicos

Ações em massa

5 tópicos

Automações

23 tópicos

Formulários

8 tópicos

Campos Personalizados

5 tópicos

Configurações Gerais

6 tópicos

Tags

3 tópicos

Indicadores e Relatórios

5 tópicos

Time Tracking

5 tópicos

Planos e Assinaturas

9 tópicos

Programa de indicações

6 tópicos

Atalhos

7 tópicos

Integrações

2 tópicos

CONECTA

13 tópicos

Importar e Exportar dados

11 tópicos

Perguntas frequentes

6 tópicos

Próximas funcionalidades

1 tópicos