Os campos personalizados podem auxiliar a organização dos cards, destacando informações específicas, tornando-as de fácil acesso para os interessados.
Outro uso muito útil para os campos personalizados são as Métricas do fluxo, em que um campo numérico do card pode se tornar o principal indicador do fluxo, sendo exibido nos minicards e monitorado nas colunas e nas estatísticas do fluxo. Veja mais sobre as métricas do fluxo aqui.
Os campos personalizados são inseridos no card de 3 formas: por formulários, por automações e manualmente, e neste artigo vamos ver cada uma delas.
Para inserir um campo personalizado em um card, independentemente do método escolhido, você precisa já ter criado o campo. Se você não fez isso aprenda como criar um campos personalizados aqui.
Lembrando que, para que o campo possa ser inserido no card, ele precisa ser criado como campo do tipo “card”.
Os formulários são uma forma interessante de inserir campos personalizados no card, pois quando o seu contato preenche o formulário, o card já é criado com todos os campos preenchidos do formulário (os campos do tipo card). Desta forma você garante mais organização e produtividade para a sua equipe.
Se você configurar corretamente seu formulário, todos os cards criados já virão com os campos automaticamente. Para saber como configurar o formulário e como inserir os campos, clique aqui.
Se você quer que, em uma determinada etapa do seu fluxo, todos os cards tenham um campo personalizado específico, ou até mesmo que este campo já esteja preenchido com um valor, você pode utilizar uma automação para fazer isso por você.
Isto é muito útil principalmente quando deseja utilizar as métricas do fluxo, onde os cards do fluxo precisam ter um determinado campo para que a métrica possa ser considerada.
Para inserir campos personalizados manualmente em um card, ao lado do ícone
clique no
e selecione o campo personalizado que você precisa.
Para excluir o campo é só clicar na lixeira
ao lado do campo.