Participe da Demonstração e Explore o Poder dos Recursos Inteligentes da Ferramenta:
Clique aqui e participe da demonstração
Flecha para a direita branca

Como alterar meu plano de usuários

Keli Campos

A Ummense oferece 3 tipos de planos que podem ser assinados diretamente do ambiente da sua organização. São eles o plano de usuários (FREE e PRO), o plano espaço extra de armazenamento no U-drive e o plano do CONECTA. Neste artigo iremos tratar especificamente do plano de usuários da Ummense e possíveis alterações de plano que você poderá realizar.

O plano de usuários da Ummense são os planos para o uso da plataforma Ummense como um todo. Ao se cadastrar na Ummense você já estará utilizando o plano FREE com acesso a algumas funcionalidades da plataforma. No entanto, caso você queira ter acesso às funcionalidades premium, como automações, recorrência, privacidade dos cards, formulários e muitas outras, você poderá assinar o plano PRO diretamente através de sua plataforma. O plano PRO da Ummense está disponível para assinatura mensal e anual sendo o valor cobrado por usuário cadastrado na conta da organização. Clique aqui e confira mais detalhes sobre as funcionalidades e o valor de cada modelo de assinatura.

Ao assinar um plano, será solicitado a você indicar o número de usuários que você quer contratar e, com base nisso, a cobrança será gerada conforme o valor do plano corrente na modalidade (mensal ou anual) escolhida por usuário contratado.

Caso, ao longo da utilização da plataforma da Ummense você queira realizar alguma alteração em seu plano de usuários, siga as orientações dadas abaixo para realizar esta alteração:

  • Clique sobre a logo da organização no canto superior esquerdo da sua Ummense;
  • Clique em Minhas assinaturas;

Nesta tela você poderá visualizar todas as assinaturas da sua organização:

  • Selecione o plano em que deseja realizar a alteração e clique em Alterar plano;

Aqui você poderá escolherá escolher qual tipo de alteração você desejará realizar em seu plano, seja a alteração de ciclo de cobrança ou a alteração do número de usuários.

Para cada tipo de alteração siga as orientações a seguir, de acordo com a alteração desejada:

Ciclos de cobrança

Ciclos de cobrança diz sobre o tempo de renovação e, consequentemente, de pagamento de seu plano na Ummense. Ou seja, esta alteração poderá ser feita migrando de uma assinatura anual para uma mensal, assim como saindo de uma assinatura mensal indo para um assinatura anual. Para realizar ambas as alterações, siga os passos a seguir. Utilizaremos como exemplo o upgrade de uma conta com assinatura mensal para uma assinatura anual.

  1. Na tela de alteração, selecione Ciclo de cobrança;
  2. Você verá agora as opções de ciclos de cobrança disponíveis na Ummense. Observe que estará indicada qual é o seu ciclo atual e opção a ser indicada para alteração do plano. Selecione a opção para a qual você deseja migrar o seu plano e clique em Alterar ciclo;

(Os valores mostrados na imagem são meramente ilustrativos, para consultar os valores atuais, acesse nossa página de planos.

Ao selecionar o ciclo para a alteração, escolha agora a forma de pagamento de seu novo ciclo de cobrança. Caso você já tenha cadastrado um cartão de crédito na plataforma, não será preciso cadastrar novamente, basta selecionar a opção Cartão de Crédito. Você pode também alterar os dados do cartão para a cobrança clicando em Formas de pagamento.

Importante lembrar que a opção de pagamento por boleto só está disponível para assinaturas anuais, ou seja, ela só estará disponível caso você esteja migrando para um modelo de assinatura anual.

  1. Selecione a opção que você desejar realizar o pagamento e cliquem em Continuar;
  2. Leia as informações e clique em Assinar plano.

Assim, seu plano será atualizado e será efetuado a cobrança da nova assinatura.

Com o objetivo de evitar eventuais prejuízos financeiros para você na alteração do ciclo de cobrança de seu plano da Ummense, o sistema irá sempre calcular o valor proporcional baseado no estágio em que o seu plano atual se encontra para gerar a cobrança do plano contratado, assim, você não perderá o dinheiro investido no plano anterior ao trocar de ciclo de cobrança.

O valor de saldo já pago e ainda não utilizado no plano atual fica como crédito para a nova configuração, seja como desconto no primeiro pagamento (no caso de migrar para um plano de maior custo, por exemplo a migração de um plano mensal para um anual) ou como prorrogação da data de renovação (para o caso de migrar para um plano de menor custo, como a migração de um anual para um mensal).

Número de usuários

É possível alterar a quantidade de usuários contratados pela organização. Para realizar esta ação, ao chegar na tela onde é questionado o tipo de alteração você deseja realizar, selecione Número de usuários.

Você será informado sobre a quantidade de usuários contratados e quantidade de usuários estão ativos na organização, ou seja, quantos usuários estão atualmente estão ativos entre os contratados.

  1. Clicando sobre os ícones “+” ou “” você poderá adicionar (+) ou reduzir () a quantidade de usuários contratados pela sua organização.
  2. Vale ressaltar que, ao solicitar a redução na quantidade de usuários, não será possível reduzir para um número menor que o número de usuários ativos na organização. Ou seja, caso você tenha 10 usuários contratados e 8 usuários ativos, não será possível solicitar a redução para um número menor do que 8 usuários. Para realizar esta ação, será necessário desativar um usuário. Feito isso, refaça as ações de alteração e reduza até o número desejado de usuários.
  3. Ao selecionar o número de usuários desejado para a alteração, cliquem em Continuar;
  4. A partir disso, caso você tenha adicionado mais usuários, será preciso confirmar o método de pagamento destes usuários a mais. Os novos usuários contratados seguirão o ciclo de cobrança vigente da sua organização, sendo cobrado um valor proporcional pelos usuários contratados relativo ao tempo de renovação do plano de usuários contratado.
  5. Da mesma forma, caso você tenha feito a redução de usuários contratados na organização, não será devolvido nenhuma quantia em dinheiro proporcional aos usuários excluídos. Esta diferença será contabilizada pelo sistema e será adicionada como tempo de uso da plataforma até a renovação da assinatura.

Ou seja, o sistema irá sempre calcular de forma proporcional baseado no plano de usuários contratado e o ciclo de cobrança vigente, buscando nunca te deixar prejudicado por realizar qualquer alteração no plano de usuários.

  1. Caso você tenha então contratado usuários a mais, selecione a forma de pagamento (sendo a opção de cartão de crédito disponíveis tanto para mensal a anual e a opção de boleto disponível apenas para o ciclo mensal) e clique em Continuar;
  2. Leia todas as informações e clique em Assinar plano.

Feito isso, sua cobrança será gerada e você já poderá usufruir do número de usuários contratada.

Vale lembrar que o número de usuários impacta diretamente no armazenamento do U-drive que a sua organização terá como um todo, uma vez que o espaço é disponibilizado por usuário contratado. Ou seja, é importante entender que ao reduzir a quantidade de usuários da sua organização, menos espaço no U-drive a sua organização terá . Caso você necessite de mais espaço, mas não necessariamente precise mais usuários, é possível também contratar mais espaço de armazenamento no U-drive de maneira separada. Para visualizar quanto de espaço é disponibilizado por usuário, acesse a página de planos.

Keli Campos

Você também pode se interessar por

Kit de boas-vindas

16 tópicos

Painel

4 tópicos

Tarefas

19 tópicos

Cards

21 tópicos

Fluxos

18 tópicos

Notificações

8 tópicos

Calendário

2 tópicos

Eventos

2 tópicos

Agenda de Contatos

7 tópicos

Usuários

12 tópicos

LGPD e segurança

3 tópicos

U-drive

6 tópicos

Ações em massa

5 tópicos

Automações

23 tópicos

Formulários

8 tópicos

Campos Personalizados

5 tópicos

Configurações Gerais

6 tópicos

Tags

3 tópicos

Indicadores e Relatórios

5 tópicos

Time Tracking

5 tópicos

Planos e Assinaturas

9 tópicos

Programa de indicações

6 tópicos

Atalhos

7 tópicos

Integrações

2 tópicos

CONECTA

13 tópicos

Importar e Exportar dados

11 tópicos

Perguntas frequentes

6 tópicos

Próximas funcionalidades

1 tópicos