Participe da Demonstração e Explore o Poder dos Recursos Inteligentes da Ferramenta:
Clique aqui e participe da demonstração
Flecha para a direita branca

Como funciona a renovação dos planos na Ummense

Keli Campos

A Ummense trabalha com o modelo de assinaturas recorrentes para utilização total dos recursos disponíveis, além do plano FREE com recursos limitados. Ao assinar, é possível escolher entre o ciclo anual ou mensal de cobrança. Ao final de cada período a renovação será feita de forma automática mediante o pagamento da renovação, tanto no boleto quanto no cartão de crédito.

No caso de assinaturas anuais com pagamento no boleto, este será gerado 07 dias antes da renovação da assinatura e será enviada por e-mail ao proprietário, administrador e/ou responsáveis financeiros da organização, como também pode ser conferido na página de minhas assinaturas, seguindo os passos abaixo:

  1. Acesse o menu de ambiente de trabalho clicando sobre o logo da organização no canto superior esquerdo da tela;
  2. Clique em Minhas assinaturas;

Nesta tela, você poderá conferir todas as assinaturas ativas da organização e, caso alguma assinatura esteja perto de ser renovada e o boleto já esteja disponível pagamento, você verá o aviso de pagamento pendente. Para acessar então, basta clicar em 2° via do boleto e você será direcionado para a página de download do seu boleto.

Vale lembrar que os planos na Ummense funcionam na modalidade pré-pago, ou seja, você paga para poder utilizar, por isso, ao não identificarmos o pagamento da renovação de um plano (seja ele mensal ou anual) você terá alguns dias para regularizar sua situação e será informado dos prazos com alertas dentro do seu ambiente de trabalho, caso não seja efetuada a regularização da situação, o plano PRO será cancelado.

Falhas no pagamento e novas tentativas de cobrança

Algum problema pode estar acontecendo na hora de realizar a cobrança da sua renovação por meio do cartão de crédito. Caso a plataforma tente efetuar a cobrança do cartão cadastrado mas não consiga, será feita uma nova tentativa de 03 em 03 dias até o prazo máximo de utilização do plano antes do cancelamento. Ou seja, caso haja falha no pagamento de renovação das assinaturas será feita mais algumas tentativas para renovação e você será notificado se houver uma nova falha do pagamento. Persistindo a falha, o plano será cancelado e será necessário recontratar o plano para ativar novamente os recursos premium.

Troca de cartão de crédito

É possível alterar o cartão de crédito cadastrado no sistema e assim, na sua próxima renovação, a cobrança será feita no novo cartão cadastrado. Para alterar o cartão na plataforma, siga os passos a seguir:

  1. Na tela de Minhas assinaturas, no menu lateral, clique em Dados de cartão de crédito;
  2. Você verá agora o cartão de crédito cadastrado para pagamentos das suas assinaturas. Clique sobre o seguinte ícone
  1. para atualizar seus dados de cobrança;
  2. Preencha todos os dados do novo cartão e clique em Salvar.

Só é possível ter apenas um cartão de crédito cadastrado no sistema, logo se você cadastrar um cartão de crédito novo no sistema, ele valerá para todas as assinaturas vigentes na sua organização.

E-mails de cobrança

A plataforma enviará e-mails ao proprietário, administrador e/ou responsáveis financeiros da organização com dias de antecedência à renovação do seu plano para evitar a falha no pagamento e o eventual cancelamento do plano. A plataforma também irá enviar e-mails após a falha do pagamento, sempre tentando evitar que o plano seja cancelado.

Posso solicitar estorno da renovação?

Só é possível solicitar estorno de novas assinaturas. Na Ummense, uma renovação não é considerada uma nova assinatura mesmo que haja um novo pagamento para a renovação. Seja no plano de usuários mensal ou anual, CONECTA ou espaço extra de armazenamento, o prazo para solicitação de estorno são 14 (quatorze) dias corridos da contratação inicial do plano e não da renovação, pois mesmo ocorrendo uma renovação de um plano ele não está mais contido dentro dos 14 dias corridos para estorno. Você pode saber mais como funcionam os estornos na Ummense clicando aqui.

Keli Campos

Você também pode se interessar por

Kit de boas-vindas

16 tópicos

Painel

4 tópicos

Tarefas

19 tópicos

Cards

21 tópicos

Fluxos

18 tópicos

Notificações

8 tópicos

Calendário

2 tópicos

Eventos

2 tópicos

Agenda de Contatos

7 tópicos

Usuários

12 tópicos

LGPD e segurança

3 tópicos

U-drive

6 tópicos

Ações em massa

5 tópicos

Automações

23 tópicos

Formulários

8 tópicos

Campos Personalizados

5 tópicos

Configurações Gerais

6 tópicos

Tags

3 tópicos

Indicadores e Relatórios

5 tópicos

Time Tracking

5 tópicos

Planos e Assinaturas

9 tópicos

Programa de indicações

6 tópicos

Atalhos

7 tópicos

Integrações

2 tópicos

CONECTA

13 tópicos

Importar e Exportar dados

11 tópicos

Perguntas frequentes

6 tópicos

Próximas funcionalidades

1 tópicos