Participe da Demonstração e Explore o Poder dos Recursos Inteligentes da Ferramenta:
Clique aqui e participe da demonstração
Flecha para a direita branca

Diferença entre Tarefas, Marcos, Títulos

Keli Campos

Quando queremos adicionar uma tarefa a um card, ao lado do botão de Adicionar Tarefa, há o ícone

. Ao clicar nele, irão aparecer três opções para serem adicionadas ao card: Tarefas, Marcos ou Títulos. Conheça a diferença entre cada uma dessas opções:

1.Tarefas

As tarefas fazem parte de tudo o que você faz no seu dia, todo o planejamento do dia, da semana e de todos os projetos (organizados nos cards), passam pelas tarefas. Elas são a menor unidade de trabalho que possa ser atribuído a uma única pessoa, com uma conclusão palpável e cuja data de execução possa ser planejada.

Para facilitar o entendimento, vamos exemplificar:

“Aumentar a satisfação dos clientes” não é uma tarefa. Poderia ser um card, como um objetivo estratégico, dentro do qual eu vou planejar as ações para caminhar nesse objetivo.

“Enviar e-mail de agradecimento pela visita” que será feito pelo responsável pelo atendimento no dia da visita do cliente. Isso é uma tarefa.

2. Marcos

Marcos são “deadlines” ou “datas marcos” em um projeto. São eventos importantes, entregas parciais ou finais, compromissos assumidos com o cliente ou outros acontecimentos programados ou planejados para serem cumpridos dentro do planejamento estabelecido.

Dentro da Ummense os marcos tem uma funcionalidade extra. Além de se destacarem no meio das tarefas por terem uma notação específica

, eles ainda podem ser utilizados para sinalizar atrasos ou destacar cards que precisem de uma ação imediata com as automações de sinalização.

3. Títulos

Os títulos tem a única finalidade de organizar as tarefas e marcos dentro do card. Sabemos que cards que envolvam muitas pessoas, ou que tenham sido muito bem detalhados ou ainda que tenham um nível alto de complexidade podem ter muitas tarefas e marcos, ficando difícil a organização visual.

Para isso você pode criar títulos e ordenar como quiser dentro da lista de tarefas do card, para organizar a lista por tema, por etapa, por usuário, ou da forma que você preferir.

No menu ao lado do botão Adicionar Tarefas você tem também a opção de Grupo de Tarefas, que é um grupo que pode envolver Tarefas, Marcos e Títulos, e servem para que você não precise necessariamente adicionar várias tarefas iguais, uma a uma, sempre que precisar que tais ações sejam feitas. Para isso, crie um grupo de tarefas manualmente, ou através da automação de inserir grupos de tarefas, tornando o seu processo ainda mais eficiente e padronizado.

Keli Campos

Você também pode se interessar por

Kit de boas-vindas

16 tópicos

Painel

4 tópicos

Tarefas

19 tópicos

Cards

21 tópicos

Fluxos

18 tópicos

Notificações

8 tópicos

Calendário

2 tópicos

Eventos

2 tópicos

Agenda de Contatos

7 tópicos

Usuários

12 tópicos

LGPD e segurança

3 tópicos

U-drive

6 tópicos

Ações em massa

5 tópicos

Automações

23 tópicos

Formulários

8 tópicos

Campos Personalizados

5 tópicos

Configurações Gerais

6 tópicos

Tags

3 tópicos

Indicadores e Relatórios

5 tópicos

Time Tracking

5 tópicos

Planos e Assinaturas

9 tópicos

Programa de indicações

6 tópicos

Atalhos

7 tópicos

Integrações

2 tópicos

CONECTA

13 tópicos

Importar e Exportar dados

11 tópicos

Perguntas frequentes

6 tópicos

Próximas funcionalidades

1 tópicos