Participe da Demonstração e Explore o Poder dos Recursos Inteligentes da Ferramenta:
Clique aqui e participe da demonstração
Flecha para a direita branca

Automação: Publicar no feed do CONECTA

Keli Campos

Enviar aos seus contatos automaticamente informações sobre status de suas solicitações, confirmar recebimento de demandas ou até criar trilhas de conteúdo exclusivo, podem ser decisivos para a satisfação dos seus clientes para que as pessoas mantenham um relacionamento próximo com a sua empresa, impulsionando novas compras e indicações.

Para isso você pode utilizar a automação de publicar no feed do CONECTA, fazendo com que seus contatos recebam automaticamente as publicações, sem depender de alguém da sua equipe lembrar que precisa enviar para o cliente.

O CONECTA é o aplicativo da sua empresa. Ele é o canal de conexão da sua equipe com seus clientes, fornecedores, alunos, colaboradores, fãs ou quem mais você quiser conectar. Este aplicativo está completamente conectado à Ummense, dessa forma você pode aproveitar o poder dos cards, automações e formulários para enviar comunicados, atualizações e outras mensagens e ainda receber novos pedidos e solicitações com muita organização e produtividade.

Esta automação é exclusiva para empresas que já assinaram o CONECTA, pois o feed somente poderá ser acessado pelos seus contatos pela versão aplicativo para celular ou pela versão web do CONECTA.

Como criar uma automação de publicar no feed

  1. Escolha o fluxo e a coluna na qual quer que a automação seja aplicada.
  2. Clique em
  1. para abrir a área de edição da coluna. Nesta área você tem a opção de editar as configurações da coluna.
  2. Selecione a aba de Automações e clique no ícone
  1. Selecione a automação
  1. e abrirá a tela de configuração da automação.

1 – Escolha o autor da mensagem

O autor é o usuário que você quer que apareça como sendo a pessoa que fez a publicação, para seu contato não haverá diferença da publicação feita por automação e a feita manualmente.

2 – Escreva a Anotação

A anotação é o texto que será exibido na postagem. Como a automação normalmente é utilizada por um longo período de tempo, evite expressões temporais, para não ficar estranho para seu contato.

Você pode utilizar um “placeholder” que são pequenos padrões de código que serão substituídos por uma informação no momento de enviar para o seu contato.

Por exemplo, se eu insiro o placeholder {nome_do_contato}, o contato receberá a postagem com o nome dele. Mesmo se um card tiver mais de um contato, cada um receberá uma anotação personalizada.

Para inserir o placeholder é só clicar em “insira um placeholder” e escolher a informação que você precisa inserir.

Nessa área de anotações você também tem possibilidades de formatação e pode inserir links.

3 – Inserir imagem ou arquivo

As postagens ficam bem mais interessantes quando têm uma imagem. Se você preferir também pode enviar um arquivo, uma planilha, um e-book ou o que preferir. Para fazer isso, é só clicar no ícone do U-drive

e selecionar um arquivo. Para facilitar a encontrar você pode utilizar filtro ou busca por palavra, e se o arquivo ainda não estiver no U-drive, você pode clicar em adicionar nesta tela e buscar em seu computador.

Selecione o arquivo e clique em adicionar e ele passará a fazer parte da postagem.

Sempre que a automação for executada, a postagem será exibida na timeline e no feed do card e do contato, e o arquivo anexado será vinculado também ao card e ao contato.

Agendamento da automação

As automações podem ser agendadas. Por padrão, elas vêm com o prazo mínimo de um minuto. Isso para possibilitar o arrependimento e a correção rápida de erros, para o caso de você ter colocado o card na coluna errada e percebeu imediatamente, por exemplo.

Ao configurar uma automação, você faz o “Agendamento da automação” e diz após quanto tempo ou deverá ser executada. Esta automação só será executada se o card ainda estiver na coluna naquele momento. Você pode também selecionar para enviar em um dia específico da semana, do mês ou do ano.

Veja mais detalhes, dicas e possibilidades em “Como configurar o Agendamento da automação”

Configuração Condicional

Você pode configurar condições para a execução da automação, dizendo, por exemplo: Só dispare esse e-mail para o cliente se o card tiver a tag “Contrato Assinado”.

Veja mais detalhes, dicas e possibilidades em “Como configurar condicionais de automações”

Configurando uma trilha de conteúdo

Você pode utilizar essa automação para configurar uma trilha de conteúdo, criando varias automações com agendamento para entregar a cada X dias, ou mesmo criar uma automação de publicar no feed por coluna, e uma outra automação com um prazo para mover de coluna. Neste segundo caso você terá a vantagem de saber quais contatos estão em cada fase da sua trilha.

Para construir essa trilha, utilize chamadas para baixar um e-book ou entrar para a sua lista VIP, direcionando os cards para essa trilha, incentivando seu cliente a baixar o seu aplicativo.

O e-book pode ser entregue como arquivo ou como link na primeira postagem que ele receberá automaticamente.

Configurando um informe de status

Você pode manter seu cliente informado do status do seu pedido e aumentar a fidelização e a satisfação dele com a sua empresa, e ainda durante o processo oferecer novos produtos e fazê-lo conhecer melhor a sua organização.

Nas principais etapas do fluxo, inclua uma automação de publicar no feed do CONECTA e avise seu cliente que ele pode acompanhar o processo dele pelo seu app. Comece com uma postagem já no primeiro momento em que a solicitação foi aberta, inclua outras postagens conforme o processo for avançando, e lembre de falar com ele (com esta automação também) após a entrega e conclusão do pedido.

Veja também

1 – Central de ajuda: O que são fluxos na Ummense
2 – Central de ajuda: O que são automações na Ummense
3 – Página do CONECTA, acesse www.ummense.com/conecta/.
4 – Central de ajuda – Como o feed é visto pelo seu cliente

Keli Campos

Você também pode se interessar por

Kit de boas-vindas

16 tópicos

Painel

4 tópicos

Tarefas

19 tópicos

Cards

21 tópicos

Fluxos

18 tópicos

Notificações

8 tópicos

Calendário

2 tópicos

Eventos

2 tópicos

Agenda de Contatos

7 tópicos

Usuários

12 tópicos

LGPD e segurança

3 tópicos

U-drive

6 tópicos

Ações em massa

5 tópicos

Automações

23 tópicos

Formulários

8 tópicos

Campos Personalizados

5 tópicos

Configurações Gerais

6 tópicos

Tags

3 tópicos

Indicadores e Relatórios

5 tópicos

Time Tracking

5 tópicos

Planos e Assinaturas

9 tópicos

Programa de indicações

6 tópicos

Atalhos

7 tópicos

Integrações

2 tópicos

CONECTA

13 tópicos

Importar e Exportar dados

11 tópicos

Perguntas frequentes

6 tópicos

Próximas funcionalidades

1 tópicos