Participe da Demonstração e Explore o Poder dos Recursos Inteligentes da Ferramenta:
Clique aqui e participe da demonstração
Flecha para a direita branca

Coluna Finalizados

Keli Campos

A coluna Finalizados é a última coluna do seu fluxo de trabalho, o ponto final. Conforme os cards chegam ao final do processo, você arrasta para a coluna finalizado.

Mas o que significa finalizar um card no fluxo?

Isso vai depender do seu processo.

Se o seu fluxo é de Suporte, por exemplo, o card nesse fluxo será um chamado de um cliente.

Você tem ali as etapas de atendimento: TRIAGEM | SUPORTE NÍVEL 1 | SUPORTE NÍVEL 2 | SUPORTE NÍVEL 3 | DAR FEEDBACK PARA CLIENTE | FINALIZADO

No caso desse processo, os cards só serão finalizados no fluxo quando tiver uma solução para o problema do cliente e uma resposta tiver sido dada para ele.

Em outros fluxos, como por exemplo Mídias Sociais, o card pode ser um post de conteúdo, que será finalizado apenas quando for publicado nas redes sociais.

Ou ainda num fluxo de Atendimento comercial, um card é um lead ou um cliente em negociação, e ele só será finalizado no fluxo quando o contrato for fechado.

Qual a diferença entre Finalizado e Concluído?

Um card movido para a coluna Finalizados pode não estar concluído. O que significa é que o card concluiu um dos fluxos ou processos pelos quais ele teria que passar.

Isso porque, na Ummense os cards podem estar vinculados a mais de um fluxo. Veja nesse exemplo:

Um card pode ser uma solicitação de proposta que chegou no fluxo do time comercial, passou por todo o processo de negociação e o cliente fechou contrato. Este card foi finalizado no fluxo comercial, ou seja, foi movido para a coluna finalizado do fluxo comercial. Porém, o card ainda não está concluído, ou seja, seu status continua ativo pois outras equipes ainda devem trabalhar para entregar o serviço solicitado para o cliente.

Se, no seu caso, ao mover para a coluna Finalizado do fluxo significar que o card realmente está concluído (como no exemplo do fluxo de suporte, por exemplo), você pode inserir na coluna Finalizados uma automação para alterar o status do card automaticamente.

O que difere a coluna finalizados das outras colunas?

Assim como nas demais colunas do fluxo, é possível arrastar os cards para a coluna ou movê-los dentro da área de fAssim como nas demais colunas do fluxo, é possível arrastar os cards para a coluna ou movê-los dentro da área de fluxos do card. Nela, é possível também alterar o nome, responsável, incluir descrição, arquivos e até automações nessa coluna. Saiba mais sobre configurações das colunas do fluxo, clicando aqui.

A coluna Finalizados possui algumas características próprias. Nela os minicards não ficam visíveis como nas outras colunas, pois numa coluna Finalizados pode ter centenas e até milhares de cards, ficando difícil a visualização e organização se o modo de visualização fosse o mesmo das outras colunas.

No modo de visualização de colunas do fluxo, a última coluna exibe um contador de cards finalizados para que você saiba quantos cards foram inseridos ali.

Como ver os cards finalizados no fluxo

Tanto na versão desktop como no aplicativo da Ummense, na coluna Finalizados no modo colunas do fluxo, clique no link

e você pode visualizar os cards finalizados em modo lista.

No desktop, serão listados todos os cards da coluna ordenados pela data de entrada do card na coluna, ou seja a data que foram finalizados no fluxo sendo o mais recente finalizado estando no topo da lista. Nesta lista você pode aplicar filtros para encontrar mais rapidamente o que procura.

No app da Ummense, serão listados todos os cards na própria coluna, habilitando acima a opção de Ocultar cards. Os cards são ordenados pela data de entrada na coluna, ou seja a data que foram finalizados no fluxo sendo o mais recente finalizado estando no topo da lista.

Para mover os cards para uma outra coluna do mesmo fluxo novamente, acesse a aba de fluxos do card e clicar na coluna para a qual você deseja movê-lo. Você pode realizar esta ação tanto na versão da Ummense para desktop quanto no aplicativo.

Indicadores do fluxo

A finalização dos cards no fluxo é contabilizada nas estatísticas do fluxo e você pode utilizar os indicadores para medir a produtividade e entregas da equipe. Veja mais sobre os indicadores do fluxo aqui.

Keli Campos

Videos relacionados

Monitoramento de dados no Kanban
Explore a Metodologia Kanban para potencializar a produtividade com Ummense.
Limite WIP - Work in Progress
Domine o Limite WIP com a Ummense para eficiência máxima no Kanban.
Como instalar a Ummense no seu computador?
Confira como instalar a Ummense no seu sistema operacional e navegador do Chrome.

Você também pode se interessar por

Kit de boas-vindas

16 tópicos

Painel

4 tópicos

Tarefas

19 tópicos

Cards

21 tópicos

Fluxos

18 tópicos

Notificações

8 tópicos

Calendário

2 tópicos

Eventos

2 tópicos

Agenda de Contatos

7 tópicos

Usuários

12 tópicos

LGPD e segurança

3 tópicos

U-drive

6 tópicos

Ações em massa

5 tópicos

Automações

23 tópicos

Formulários

8 tópicos

Campos Personalizados

5 tópicos

Configurações Gerais

6 tópicos

Tags

3 tópicos

Indicadores e Relatórios

5 tópicos

Time Tracking

5 tópicos

Planos e Assinaturas

9 tópicos

Programa de indicações

6 tópicos

Atalhos

7 tópicos

Integrações

2 tópicos

CONECTA

13 tópicos

Importar e Exportar dados

11 tópicos

Perguntas frequentes

6 tópicos

Próximas funcionalidades

1 tópicos