Os fluxos são necessários para organizar os processos da sua empresa e você pode utilizá-los de várias maneiras. Você pode criar um fluxo do zero, branquinho, e à partir dele dar um nome e inserir as colunas que desejar, ou então, você pode utilizar um de nossos modelos de fluxos que já estão prontos para o uso, que podem ser editados e adaptados conforme a sua necessidade.
Os perfis que podem criar e gerenciar fluxos na Ummense são os de gestor, administrador e proprietário. Os demais usuários podem acessar os fluxos e mover os cards entre as colunas, desde que tenham permissão de acesso ao fluxo, saiba mais em Privacidade do fluxo.
Para criar um novo fluxo acesse no menu lateral a página de fluxos da sua organização e clique em adicionar, que fica na base da barra lateral.
Enquanto estiver no modo edição de uma coluna é possível inserir novas à direita e à esquerda clicando em uma das opções.
Cada coluna é uma etapa do seu processo e você poderá adicionar quantas desejar.
Você pode utilizar as sugestões de templates, ou ainda criar um fluxo e salvar como modelo.
Para criar templates
5. Na parte superior você pode clicar em
para ver as colunas do fluxo.
6. Se é este fluxo que você quer instalar, ainda na parte superior, você pode clicar em
.
7. Altere o nome do fluxo, se quiser, e escolha a categoria em que o fluxo deverá ser inserido:
Existem vários templates de fluxos disponíveis na área de modelos, para áreas como Comercial, Operacional, Financeiro, Recursos Humanos, Vendas, Faturamento e Cobrança, Mídias Sociais e muitos outros.