Participe da Demonstração e Explore o Poder dos Recursos Inteligentes da Ferramenta:
Clique aqui e participe da demonstração
Flecha para a direita branca

Como Importar dados para a Ummense

Iniciar do zero o cadastramento de todos os cards, tarefas, contatos, fluxos e usuários na Ummense pode parecer algo trabalhoso, mas na realidade é muito simples!

Se você já utilizava alguma outra ferramenta de gestão de equipes, gestão de projetos ou mesmo gestão de tarefas e está migrando para a Ummense, ou mesmo se você criou uma lista de tudo o que você e sua equipe precisa em uma planilha, você não precisará criar tudo novamente, essa migração é bem fácil de fazer.

Quando falamos de cards, tarefas, usuários e contatos, para fazer a importação você vai precisar de um arquivo do tipo CSV (o próprio Excel permite salvar arquivos nesse formato), e seguir o passo a passo de cada um deles:

Como importar uma lista de cards para a Ummense
Como importar uma lista de tarefas para a Ummense
Como importar uma lista de contatos para a Ummense
Como importar uma lista de usuários para a Ummense

No caso dos fluxos é um pouco diferente pois trata-se de um formato específico da Ummense. Então o arquivo do fluxo precisa ter sido exportado de uma outra organização da Ummense para ser importado na sua organização. Isso é bem útil quando alguém criou um processo ou um fluxo que ficou bem pensado, ou mesmo criou uma metodologia e quer compartilhar com outras pessoas.

Como importar fluxos

Outra forma de importar novos fluxos de trabalho para a sua organização é utilizando os modelos prontos que disponibilizamos. Neste caso, na tela de fluxos clique em “Adicionar Fluxos” e escolha a opção “Inserir Fluxo modelo”, e você será direcionado para uma tela com várias opções de fluxos para você escolher e instalar.

O que fica de fora

Uma das principais características que diferencia a Ummense é a sua estrutura de vínculos, que torna a gestão mais produtiva, e com uma usabilidade muito dinâmica e eficiente. Um card não pertence à um fluxo, mas está vinculado a ele, e por esse motivo pode estar em vários fluxos ao mesmo tempo. Uma tarefa pode ser criada no card e estar na tela de tarefas de um usuário, pois ela tem apenas o vínculo com o card e com o usuário.

Esta explicação é necessária para não há como importar a maioria destes vínculos. Mas para facilitar esse processo, após a importação você pode utilizar o recurso de ações em massa para inserir cards à fluxos, vincular usuários ou clientes, inserir tags e vários outros, de forma prática.

Você também pode se interessar por

Kit de boas-vindas

16 tópicos

Painel

4 tópicos

Tarefas

19 tópicos

Cards

21 tópicos

Fluxos

18 tópicos

Notificações

8 tópicos

Calendário

2 tópicos

Eventos

2 tópicos

Agenda de Contatos

7 tópicos

Usuários

12 tópicos

LGPD e segurança

3 tópicos

U-drive

6 tópicos

Ações em massa

5 tópicos

Automações

23 tópicos

Formulários

8 tópicos

Campos Personalizados

5 tópicos

Configurações Gerais

6 tópicos

Tags

3 tópicos

Indicadores e Relatórios

5 tópicos

Time Tracking

5 tópicos

Planos e Assinaturas

9 tópicos

Programa de indicações

6 tópicos

Atalhos

7 tópicos

Integrações

2 tópicos

CONECTA

13 tópicos

Importar e Exportar dados

11 tópicos

Perguntas frequentes

6 tópicos

Próximas funcionalidades

1 tópicos