Participe da Demonstração e Explore o Poder dos Recursos Inteligentes da Ferramenta:
Clique aqui e participe da demonstração
Flecha para a direita branca

Timeline do card

Keli Campos

Não sei se já aconteceu com você, mas comigo, antes de usar a Ummense era assim:
– Marlon, onde você me mandou aquele link? No Slack, no WhatsApp, no e-mail?
– Ish, foi naquele papelzinho que perdeu a cola e jogaram no lixo ontem.
… e lá se foi a informação.

Tudo o que acontece na vida do card, desde a criação até sua conclusão fica registrado na Timeline. A timeline é, literalmente a linha do tempo do card. Ali ficam registradas todas as alterações de equipe, movimentações em fluxos, alterações de conteúdo ou de nome, comentários, anotações, tags, clientes e muito mais.

Esse é o lugar ideal para que todos da equipe do card compartilhem arquivos, dúvidas e mensagens relacionadas ao projeto, dessa forma todas as informações ficam centralizadas num único lugar.

Cada card tem sua própria timeline, cada registro publicado manualmente ou automaticamente pode ser compartilhado também no feed do CONECTA, para que os contatos do card possam acessar pelo CONECTA. Saiba mais sobre o CONECTA aqui.

Como postar uma anotação na Timeline de um card

Para postar uma anotação na timeline de um card é só escrever o que quiser no campo de anotações da timeline e clicar em

para enviar.

Recursos das anotações na timeline

A comunicação da equipe do projeto através da timeline torna tudo mais organizado e a comunicação mais estruturada. Você pode utilizar os recursos de texto como Negrito, Itálico ou Sublinhado e ainda alterar a cor, organizar itens com bullet points, numerador e links.

Além disso, você pode marcar algum usuário utilizando o “@”, e a pessoa será notificada diretamente. Você pode também buscar e incluir rapidamente um link direto para um contato ou card utilizando o “#”.

Para incluir uma imagem você pode simplesmente colar “Ctrl+V” algo que você tenha copiado de outro lugar, e para fazer o upload de um arquivo é só arrastar ele para a área da timeline. Arquivos e imagens são permitidos um por postagem.

Para deixar tudo mais divertido, e o dia a dia de trabalho mais amigável, utilize gifs e emojis para responder a comentários dos colegas! Um pouco de diversão não faz mal a ninguém, não é mesmo?

Tipos de registros

A Timeline não serve apenas para fazer anotações. Tudo o que acontece na vida do card fica registrado, e a maioria dos registros são automáticos, é o que chamamos de “logs”, eles ficam registrados sem que alguém peça para registrar.

Veja alguns dos tipos de registros que registram logs na timeline:

  • Criação do card
  • Mudança de nome do card
  • Alterações na equipe ou em líderes
  • Upload de arquivos
  • Alterações na descrição
  • Versionamento da descrição
  • Atualizações em informações de campos personalizados
  • Movimentações em fluxos
  • Alterações em tags
  • Exclusão de tarefas
  • Alterações em contatos

E existem ainda vários outros registros ou subdivisões desses. Um exemplo são os tipos de anotações na timeline. Você pode categorizar o tipo de anotação na timeline, veja como aqui.

Filtrando a timeline

Para encontrar alguma informação específica na timeline, sem que seja necessário navegar em todas as páginas, você pode utilizar os filtros rápidos:

Se ainda assim forem muitos resultados, você pode filtrar de forma mais específica abrindo o menu do filtro no ícone

. Preencha um ou mais campos com alguma informação e clique em filtrar.

Como buscar uma informação na timeline de qualquer card.

Se você está buscando uma informação específica de uma anotação na timeline de um card e não sabe em qual card está, não se preocupe, você não precisa abrir todos os cards para encontrar. Acesse a busca geral no menu principal, digite a palavra ou a expressão que quer buscar, e deixe marcado as opções “Cards” e “Timeline”. A busca irá entregar a lista dos cards que têm a expressão pesquisada na timeline.

Notificações

Várias das ações que acontecem nos cards e aparecem na Timeline geram notificações diretamente para os envolvidos. Você pode escolher quais tipos de notificações quer receber. Veja como fazer isso neste artigo

A diferença entre a timeline e o feed do CONECTA

No topo da timeline do card você pode alternar entre a timeline e o CONECTA. Se você selecionar o CONECTA, você verá o feed que é exibido para os contatos do card.

Todas as mensagens compartilhadas no feed do CONECTA aparecem também na timeline, e você consegue diferenciar o que está ou não publicado no CONECTA pelo ícone que fica colorido ao lado da publicação. O que estiver publicado no CONECTA estará acessível para os contatos do card, no feed do CONECTA aplicativo e versão desktop.

Veja mais sobre como publicar no feed do CONECTA pelo card neste artigo

Veja Também

Como publicar no feed do CONECTA pelo card
Tipos de Anotações na Timeline

Keli Campos

Você também pode se interessar por

Kit de boas-vindas

16 tópicos

Painel

4 tópicos

Tarefas

19 tópicos

Cards

21 tópicos

Fluxos

18 tópicos

Notificações

8 tópicos

Calendário

2 tópicos

Eventos

2 tópicos

Agenda de Contatos

7 tópicos

Usuários

12 tópicos

LGPD e segurança

3 tópicos

U-drive

6 tópicos

Ações em massa

5 tópicos

Automações

23 tópicos

Formulários

8 tópicos

Campos Personalizados

5 tópicos

Configurações Gerais

6 tópicos

Tags

3 tópicos

Indicadores e Relatórios

5 tópicos

Time Tracking

5 tópicos

Planos e Assinaturas

9 tópicos

Programa de indicações

6 tópicos

Atalhos

7 tópicos

Integrações

2 tópicos

CONECTA

13 tópicos

Importar e Exportar dados

11 tópicos

Perguntas frequentes

6 tópicos

Próximas funcionalidades

1 tópicos